Umbrella Corporation - História



Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc., Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) é uma empresa fictícia da série Resident Evil (conhecido como Biohazard no Japão), criada pela Capcom. A empresa opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial, parecida com a in4tech. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.
O Slogan de acordo com o filme da série seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan apareceu em Resident Evil: Umbrella Chronicles, quando Albert Wesker diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas".
A Umbrella (guarda-chuva) desempenha o papel de antagonista nos jogos de computador e videogame da série Resident Evil. Ela foi fundada por James Marcus, junto com o Lorde Ozwell E. Spencer, um descendente da família real inglesa, e Edward Ashford. No Japão é conhecida como Biohazard (perigo biológico).

História

Foi fundada na década de 1960 por Lorde Ozwell E. Spencer. descobrem o Progenitor Virus (uma espécie de vírus RNA - Vírus Progenitor), que acaba sendo o primeiro vírus da série Resident Evil aparecendo em no ano de 1998 Resident Evil 0.
Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-virus - arma química - capaz de reanimar os mortos e responsável pelo surgimento das criaturas do jogo, é um produto da Umbrella, mas na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica.
Para manter a segurança de seus investimentos a Umbrella suborna autoridades e financia a candidatura de políticos favoráveis e protegendos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário