O jogo se passa durante os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis, em Raccoon City, cujos moradores foram transformados em zumbis depois do surto do T-Virus, uma arma biológica ilegalmente desenvolvida pela compania farmacêutica Umbrella Corporation.
É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
O jogador assume o papel de um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas. E, ao contrário do que muitos pensam, Resident Evil: Operation Raccon City não tem relação com a cronologia da série.
Personagens
( Equipe U.S.S )
Vector
Os dados de Vector permanecem, em sua maioria, confidenciais; sua verdadeira identidade é secreta. Treinando na Ilha Rockfort, ele desenvolveu suas habilidades em artes marciais letais e em reconhecimento. Como um agente disfarçado, suas conquistas no campo de batalha só são comparáveis as de seu antigo mentor, HUNK.
Beltway
Hector "Beltway" Hivers é um especialista em demolição que foi dispensado do corpo de engenharia do exército. Pouco se sabe sobre o incidente, além da adição de sua perna prostética. Sua dedicação ao ofício está acima de qualquer precedente, enquanto seu prazer por explodir coisas é sempre visível.
Lupo
Uma ex-agente das forças especiais francesas, Karena "Lupo" Lesproux é especialista em armamento. Atraída pelo dinheiro, Lupo afiliou-se à Umbrella e comanda a Wolfpack. Seu conhecimento de campo faz com que o grupo confie totalmente nela. Ela cuida dos membros, como uma loba faz com seus filhotes, o que fez com que a equipe a chamasse afetuosamente de "Wolf Mother" ("Mãe Loba").
Bertha
Michaela "Bertha" Schneider encontra prazer na dor. Uma ex-soldado disciplinada e dedicada à medicina, ela se afiliou à Umbrella logo após um retorno mal sucedido à vida civil. Ela se uniu prontamente a Wolfpack após eles terem assegurado que anestesia é um luxo e não uma prioridade.
Spectre
Um veterano da Guerra Fria, ex-espião, Vladmir "Spectre" Bodrovski foi transferido da divisão européia da Umbrella por razões desconhecidas. Sendo o grande especialista em vigilância da USS, ele foi transferido para a Wolfpack quando o alto escalão de administração da Umbrella notou que suas habilidades poderiam ser de grande benefício.
Four-Eyes
Desenvolvendo uma obsessão nada saudável pela ciência ainda muito jovem, Christine "Four-Eyes" Yamata se especializou em virologia. Ela é tão profundamente focada em seu trabalho que tem pouco interesse em outras coisas, incluindo sentimentos, vidas ou outros seres humanos. Estudiosa e detalhista, ela sempre quer saber mais sobre uma dada situação.
Desenvolvimento
A idéia do jogo surgiu durante o desenvolvimento de Lost Planet 2. A edição de maio 2011 da Revista Oficial do Xbox, a ser lançado em 05 de abril, mostra uma imagem de um indivíduo em uma máscara de gás ao longo da Umbrella, Inc. logo na capa da edição. Em 01 novembro de 2010 Kotaku informou sobre um boato de que Slant Six Games, desenvolvedora de SOCOM: Confrontou EUA Navy SEALs, estava desenvolvendo Resident Evil: Raccoon City. Em seu site, Slant Six Games escreveu que era neste momento a desenvolver "um projeto novo e surpreendente" que foi anunciada, que foi desenvolvido em conjunto com um parceiro de publicar "novos em uma franquia de classe mundial.
Recepção
A IGN atribui uma pontuação 4/10 afirmando que "Um surto de zumbis real teria sido menos trágico."A GameInformer deu a nota de 6/10.A GameSpot atribuiu 4.5/10. A GamesRadar com o titulo: "Jogue este jogo por algumas horas e estará rezando para um real apocalipse zumbi começar", dá a nota de 3/10 e refere como pontos fortes do jogo "a variedade de classes de perícia, as gargalhadas por rir-mos da IA estúpida e acabar o jogo e nunca mais voltar a jogá-lo" e como pontos fracos "o sistema de cobertura, tentar reanimar alguém e em vez disso apanhar uma arma e nós próprios por termos comprado este jogo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário